Se você já acessou a plataforma da Mindsight para realizar os testes de um processo seletivo e visualizou que todos eles estão com o status "Finalizado – Pode ser refeito", mas ainda assim a etapa de testes na Gupy continua marcada como “não iniciada
Por que isso acontece?
Esse problema está geralmente relacionado ao reaproveitamento de testes anteriores. Vamos te explicar:
- Quando você participa de mais de um processo seletivo com empresas que utilizam os testes da Mindsight, é possível que seus testes anteriores apareçam como já finalizados ao acessar o link de testes enviado pela Gupy.
- Nesses casos, os testes não são computados automaticamente. Para que eles sejam considerados na nova candidatura, você precisa indicar explicitamente que deseja reutilizar os resultados anteriores.
- Caso isso não seja feito, a Gupy entende que a etapa de testes ainda não foi iniciada, mesmo que na tela da Mindsight todos os testes apareçam como finalizados.
Como resolver?
Ao acessar o link da Mindsight para realizar os testes, você verá a seguinte tela (imagem abaixo):
No final da página, há um botão azul com a opção “Usar resultados anteriores”.
É essencial que você clique nesse botão caso não queira refazer os testes.
Somente assim seus resultados anteriores serão registrados e considerados pela Gupy.
Resumindo: o que você deve fazer
- Se todos os testes aparecem como “Finalizado – Pode ser refeito”, e você não deseja refazer nenhum, clique no botão “Usar resultados anteriores”.
- Após isso, aguarde alguns minutos e atualize a página da Gupy. A etapa de testes deve ser atualizada para "concluída" automaticamente.
- Se, mesmo após seguir esse passo, a Gupy continuar indicando que a etapa não foi concluída, entre em contato com o suporte da Gupy Suporte Gupy e informe que já clicou no botão de reaproveitamento de testes da Mindsight.