Meus testes aparecem como “Finalizado”, mas a etapa na Gupy continua em aberto. O que fazer?

Se você já acessou a plataforma da Mindsight para realizar os testes de um processo seletivo e visualizou que todos eles estão com o status "Finalizado – Pode ser refeito", mas ainda assim a etapa de testes na Gupy continua marcada como “não iniciada

Por que isso acontece? 

Esse problema está geralmente relacionado ao reaproveitamento de testes anteriores. Vamos te explicar: 

  • Quando você participa de mais de um processo seletivo com empresas que utilizam os testes da Mindsight, é possível que seus testes anteriores apareçam como já finalizados ao acessar o link de testes enviado pela Gupy. 
  • Nesses casos, os testes não são computados automaticamente. Para que eles sejam considerados na nova candidatura, você precisa indicar explicitamente que deseja reutilizar os resultados anteriores
  • Caso isso não seja feito, a Gupy entende que a etapa de testes ainda não foi iniciada, mesmo que na tela da Mindsight todos os testes apareçam como finalizados. 

Como resolver? 

Ao acessar o link da Mindsight para realizar os testes, você verá a seguinte tela (imagem abaixo): 

Testes Finalizados candidatos

No final da página, há um botão azul com a opção “Usar resultados anteriores”
É essencial que você clique nesse botão caso não queira refazer os testes. 
Somente assim seus resultados anteriores serão registrados e considerados pela Gupy. 

 

Resumindo: o que você deve fazer 

  • Se todos os testes aparecem como “Finalizado – Pode ser refeito”, e você não deseja refazer nenhum, clique no botão “Usar resultados anteriores”
  • Após isso, aguarde alguns minutos e atualize a página da Gupy. A etapa de testes deve ser atualizada para "concluída" automaticamente. 
  • Se, mesmo após seguir esse passo, a Gupy continuar indicando que a etapa não foi concluída, entre em contato com o suporte da Gupy Suporte Gupy e informe que já clicou no botão de reaproveitamento de testes da Mindsight.