A Mindsight fornece o software e os testes para as empresas utilizarem em seus processos seletivos, e são as próprias empresas que operam a plataforma e tomam as decisões em relação aos seus candidatos.
Desta maneira, os feedbacks sobre o processo seletivo são totalmente realizados pelos nossos clientes. Para saber mais sobre o seu status no processo seletivo sugerimos que você entre em contato diretamente com a empresa na qual se candidatou.
Todos queremos saber o andamento de um processo seletivo, muitas vezes ficamos ansiosos, tensos e com esperança de que aquela vaga pode ser nossa. Como informado acima, são as empresas que ficam responsáveis pelo envio do retorno informando se um candidato seguirá ou não no processo seletivo e não a Mindsight. Normalmente esses retornos são enviados por e-mail em caso negativo e em caso positivo a recrutadora te retornar com uma chamada de voz.
Para ficar mais tranquilo, fique atento ao prazo que a recrutadora te informou na entrevista, isto vale tanto para a entrevista com o RH quanto o bate-papo com o gestor. Normalmente os retornos podem acontecer entre 1 semana a 10 ou 15 dias. Para processos seletivos mais longos o retorno pode ocorrer entre 1 e 3 meses.
Se passar o prazo informado posso pedir feedback para a empresa?
Sim, claro! Recomendamos aguardar no mínimo 10 dias para cobrar uma resposta do recrutador. Lembre-se de enviar uma mensagem que demonstre profissionalismo e interesse, e não ansiedade. Se for um processo seletivo menor ou alguma vaga pontual, você poderá solicitar mais informações do porquê não foi selecionado para aquela oportunidade.
Um feedback negativo pode não ser a melhor notícia, mas ele pode te dar um aprendizado e tanto. De repente você não passou para aquela posição, pois não tinha conhecimento em algum software ou entendimento em outro idioma, ou a empresa teve que fazer algum movimento e a vaga foi congelada. Este é o momento de ser o protagonista da sua carreira e aprender um pouco mais do que aquela função pede. Uma dica é acessar o LinkedIn e pesquisar cargos que você gostaria de ter em um futuro próximo, anote os requisitos e veja o que você possui e o que ainda não tem. Foque em aprender o que ainda não conhece, faça cursos na sua área e procure novas experiências em projetos da faculdade, voluntariado e networking.