Muitos candidatos têm dúvidas se vão receber os resultados dos testes ou não.
Visto que possuímos um acordo de sigilo de informações e confidencialidade com os nossos clientes, não podemos divulgar as notas obtidas ao longo do processo seletivo, pois estaríamos divulgando os padrões de seleção. Além disso, os resultados também precisam ser protegidos para resguardar a propriedade intelectual da Mindsight, evitando fraudes no sistema e cópias da metodologia utilizada nos testes. Algumas companhias optam por mostrar as notas, outras não, fica a critério dos nossos clientes.
Quem define se um candidato está dentro do perfil de uma vaga são as próprias empresas. As etapas iniciais são realizadas com os nossos testes do Mindmatch, mas é o time de RH e o gestor que define quem seguirá no processo seletivo olhando para o combo: testes + o currículo + entrevistas e demais etapas. Ou seja, os candidatos são avaliados pelos nossos testes e também por pessoas reais para otimizar o tempo do recrutador e dos candidatos, trazendo rapidez e agilidade no processo seletivo para ambas as partes.
A devolutiva é um relatório de autoconhecimento! Lembramos que não se trata de um gabarito de notas de 0 a 100, as porcentagens representam maior ou menor aderência aqueles traços de personalidade, ou cargo, com base nos seus resultados atuais e a média da população. Criamos 15 funções com suas respectivas atividades cotidianas, com o intuito de agregar mais uma ferramenta para o seu autodesenvolvimento. A ideia do match não é fazer um direcionamento de carreira, mas sim fazer você refletir sobre outras possibilidades.
Sendo assim, os candidatos recebem um relatório de autoconhecimento fornecidas através dos resultados dos seus testes por nós da Mindsight. No entanto, os resultados específicos ficam com as empresas e elas podem ou não divulgar as notas para os candidatos, fica a critério de cada companhia.